Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Metrô planeja chegada do monotrilho da Linha 15-Prata até a Jacu Pêssego

O Governo do Estado de São Paulo planeja a extensão da Linha 15-Prata após a estação Jardim Colonial, levando o monotrilho até a Avenida Jacu Pêssego. A extensão de 2,8 km contempla duas estações: Boa Esperança e Jacu Pêssego. A informação consta em uma apresentação da Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM, na qual o Via Trolebus teve acesso, mas que é negada sua existência pela pasta.

Atualmente o trem aéreo opera da Vila Prudente até a estação Vila União, e neste ano deve chegar em São Mateus. Posteriormente, chegará na futura parada Jardim Colonial, em meados de 2021.

O trecho, no entanto, para ser construído, depende de do alargamento e adequação da Av. Ragueb Chohfi, segundo menciona o documento. O monotrilho, que hoje carrega cerca de 23,5 mil passageiros por dia, passaria a transportar 476 mil usuários diariamente, no trecho Vila Prudente – Jacu Pêssego. A frota também deveria ser acrescentada em mais 10 trens, somando aos 27 atuais.

O cronograma de entrega seria para 2023, com investimentos previstos em R$ 1,1 bilhão.

STM nega existência de apresentação

Segundo informações do “Diário do Transporte“, a pasta diz que não reconhece o relatório, e que ainda não definiu as prioridades dos investimentos.

“A Secretaria de Transportes Metropolitanos desconhece o relatório divulgado sobre investimentos da pasta. Projetos e obras da Secretaria estão em fase de reconhecimento pela nova gestão para a definição de prioridades.”.

O documento, no entanto, circulou entre funcionários de empresas ligadas a STM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus