Foto: Renato Lobo
CPTM

CPTM adita contrato com a Caf para manutenção nos trens da série 2070

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM aditou um contrato de prestação de serviço para manutenção corretiva e preventiva dos trens da série 2070, com a empresa Caf. A frota é composta por 12 trens de quatro carros, mas os comboios são formados por composições de 8 carros, representando portanto seis trens.

O material rodante foi fabricado pelo consorcio Alstom/Bombardier/CAF, também chamado de Cofesbra ou então Série 2000 Fase II.

Na compra do trem série 2000 para o Expresso Leste, uma cláusula do contrato previa um aditivo para a compra de mais 12 composições de 4 carros. A frota só chegou 13 anos após a chegada das composições da série 2000.

Os comboios já operaram nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, e agora prestam serviços na Linha 12 – Safira. A unidade 2093 2094 está inativa para reserva técnica e a unidade 2091 2092 está em parada após descarrilamento no início de 2017.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!