Foto: Governo do Estado de São Paulo
Monotrilho SPTrans

Linhas de ônibus em São Mateus devem ter readequações com chegada do monotrilho

Com previsão de entrega para dezembro ou janeiro, o trecho entre Vila União e São Mateus do monotrilho da Linha 15-Prata, as linhas de ônibus na região devem sofrer alterações.

É o que disse o prefeito da cidade, Bruno Covas, durante vistorias nas obras do meio de transporte, ocorrida nesta segunda-feira, 23 de abril. De acordo com o governador João Doria, as linhas devem propiciar “eficiência e economia de recursos públicos”.

“O Município já começa a estudar readequações de linhas de ônibus para que possa complementar e também ajudar a diluir a população que chega e sai desse entorno”, disse Covas, o que indica que a São Paulo Transporte – SPTrans, já trabalha nas mudanças.

A pratica é comum quando há entrega de trechos da malha metroferroviária, no entanto, em alguns casos há cortes de linhas onde o passageiro acaba tendo que baldear entre os sistemas de ônibus e de Metrô, o que gera descontentamento e reclamações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus