Aplicativos e Tecnologia

Google Maps coleta informações sobre lotação no Metrô

O motorista de carro tem a disposição aplicativos que indicam o volumo do trânsito, e então podem traçar a melhor rota. Já imaginou uma opção para o transporte coletivo que indicasse o caminho com a menor lotação?

Parece que o Google pensa em uma solução, e em algumas cidades, o app tem coletado dados para tal. Os questionamentos sobre o volume de usuários tem sido feitos com passageiros em Paris, Nova York, Washington, Tóquio e São Francisco.

O que seria a nova ferramenta tem sido exibida tanto em sistemas operacionais iOS quanto no Android, e seus usuários estão vendo uma janela onde o Google Maps pergunta o quanto o trem do Metrô está cheio nestas localidades, ou então se tinha muitos lugares disponíveis.

Este teste sugere que a gigante de buscas estaria desenvolvendo uma ferramenta que indicaria o melhor caminho no transporte coletivo, ou então que apenas mostraria sua lotação.

Em São Paulo, por exemplo, caso a ferramenta estivesse no ar, o aplicativo poderia informar a melhor rota com base na lotação, por exemplo, com origem em Itaquera e com destino ao centro da capital, que tem como opções de deslocamento a Linha 3-Vermelha do Metrô e a Linha 11-Coral da CPTM. O mesmo vale para o usuário com origem em Santo Amaro como destino o centro, tem as opções Linha 9-Esmeralda/Linha 4-Amarela, ou Linha 5-Lilás/Linha 1-Azul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!