BRT VLT

Cuiabá pode trocar VLT por BRT

Depois de anunciar a possibilidade de substituição do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT em Cuiabá para “outro modal“, fala-se em um projeto de Bus Rapid Transit – BRT que seria construído no lugar do sistema sobre trilhos de média capacidade.

A informação é do site RD News, que cita que a informação seria extra-oficial, onde a troca viria de encontro com reduções de custos para a Região Metropolitana de Cuiabá.

O Palácio Paiaguás aponta embaraços técnicos e jurídicos para retomar o meio de transportes sobre trilhos, tanto que o caso está na justiça. O corredor de ônibus seria então operado pela iniciativa privada, por meio de PPP –  Parceira Público-Privada. No entanto, a decisão deve ocorrer somente no próximo ano.

O projeto previa duas linhas de VLTs com 22 km de extensão e 33 estações, que atenderiam a 120 mil usuários por dia. Foram comprados 40 trens da empresa Caf, que atualmente estão parados em um pátio na região.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Tudo bom Sr. Araújo
      Tirou minhas ideias, mas numa analise fria o bicho pega. São poucos lugares que possuem qualificação técnica e financeira para bancar o projeto e acima de tudo vontade politica em fazer algo durável para população . Quanto ao desmonte do que já existe tem que se ver o quanto eles estão dispostos a perder por conta da deterioração do patrimônio, fora os problemas dos financiamentos que vão ter que ser pagos de qualquer jeito, isso tudo pode estar alienado. Isso é uma encrenca muito grande, e o povo mato-grossense vai acabar pagando a conta sem choro nem vela e só resta saber de onde eles vão tirar , da saúde, da educação, da assitencia social, etc, etc.
      Abraços Gilberto

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!