Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
SPTrans

Justiça mantem 4 embarques para vale-transporte em SP, mas apenas para 4 passageiros

A decisão da justiça em manter quatro embarques no vale-transporte no sistema de ônibus em São Paulo, deve valer  apenas para quatro passageiros que entraram com a ação, determinou nesta terça-feira, o desembargador João Carlos Saletti, do Órgão Especial, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. As informações são do Diário do Transporte.

No dia 1º de março, o prefeito Bruno Covas determinou a redução dos embarques da tarifa de 4 para 2 entradas em ônibus, além do reajuste para R$ 4,57, superior aos R$ 4,30 no pagamento comum.

O magistrado analisou o embargo de declaração movido pela prefeitura de São Paulo. A decisão beneficia os quatro usuários por se tratar de um mandado de segurança.

No documento expedido pela justiça, o desembargador alega entendimentos de instâncias superiores em outros processos que também tratam o mandado de segurança como algo individual.

Já a prefeitura quer a ilegitimidade da ação, mas o desembargador deixou esta decisão para o julgamento de mérito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus