BRT Monotrilho

Doria fala sobre opção de BRT como alternativa ao monotrilho da Linha 18

O Governador João Doria voltou a declarar que o projeto da Linha 18-Bronze terá opção ao monotrilho, meio de transporte escolhido oficialmente e inicialmente para transportar passageiros entre as estações Tamanduateí, na capital paulista, até Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo, cortando São Caetano do Sul e Santo André.

Durante um evento ocorrido neste final de semana, o tucano disse que o modal está como uma das opções, além de dizer que o prazo para o anúncio da decisão poderá ser dada até o final de 2019.

“Até o fim do mês de junho terminamos os estudos básicos e antes do fim do ano sairá a do governo do Estado se será monotrilho ou uma linha de BRT, de alta velocidade e alta capacidade. O que nós não vamos fazer é o silêncio. O silêncio é a arma dos medíocres, dos covardes que não tomam decisões. O meu governo vai tomar uma decisão. Alguns podem gostar; outros, não”, disse Doria. Esta é a primeira vez que o político cita o corredor de ônibus como opção.

Em março, uma apresentação que seria da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM contava com o projeto de BRT – Bus Rapid Transit como alternativa, onde haveriam dois traçados possíveis.

Durante a inauguração da estação Campo Belo, Doria já havia afirmado que o projeto da linha 18 teria “um novo formato“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Mais um retrocesso desse governo ….. só em São Paulo uma grande metrópole …sendo má administrada e entregando mais uma vez nas mãos de empresários o transporte que deveria ser de trilhos …..KKK aí daqui 10 anos quando não suportar mais a demanda o povo continua sendo tratado como carga

      • Retrocesso é a palavra que define bem esse desgoverno… mas fazer o que, paulista gosta disso, né? Se acha rico e desenvolvido, mas não conclui nem linha de trem…

  • Nós (população) do ABC precisamos nos mobilizar para que eles não escolham o BRT como modal. É uma falta de respeito com a população!!!! Não vai ser eficiente, o abc não precisa de mais uma linha super lotada de ônibus, precisamos de transporte sobre trilhos!

  • Esse cara é um ridículo,completo boçal. Banca de gestor,mas não passa de um marketeiro barato e safado. BRT é a coisa mais imbecil a se fazer. População deveria se mobilizar contra esse lixo.

    • Deveria mesmo mas cade o povo? Temos que manifestar a nossa indignação dessa estupidez e traição desse governo que esta mês a mês inserindo essa ideia sobre todos nós. Não podemos aceitar. Merecemos algo melhor que esse lixo de BRT. Governo que não luta por condições melhores à população não merece o nosso voto e respito. Cai fora.

  • O “engraçado” e a parte que ele fala BRT de alta velocidade e alta capacidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    Na onde que BRT tem tal capacidade????

  • Prometem monotrilho e agora querem empurrar um BRT goela abaixo do morador da RMSP? Alguém avisa o governador que não existe BRT de alta capacidade! A não ser que inventem um ônibus “pentarticulado”.

  • Esse João Doriana é um cretino covarde que não conhece a dura realidade da RMSP e ainda quer enfiar goela abaixo uma gambiarra porca: está mais do que na hora de o povo tomar vergonha na cara e protestar contra essa patifaria!

  • Esse povo político é cedo ou se faz de burro , em sua maioria essa linha vai margear o córrego dos meninos onde cronicamente na região de S.Caetano se cuspir alaga , um monotrilho passaria pelo alto e pelo menos dava uma chance de chegar na capital , mas com empresas grandes fabricante de onibus , é bem provável q saia um BRT lata de sardinha.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!