O Governador João Doria voltou a declarar que o projeto da Linha 18-Bronze terá opção ao monotrilho, meio de transporte escolhido oficialmente e inicialmente para transportar passageiros entre as estações Tamanduateí, na capital paulista, até Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo, cortando São Caetano do Sul e Santo André.
Durante um evento ocorrido neste final de semana, o tucano disse que o modal está como uma das opções, além de dizer que o prazo para o anúncio da decisão poderá ser dada até o final de 2019.
“Até o fim do mês de junho terminamos os estudos básicos e antes do fim do ano sairá a do governo do Estado se será monotrilho ou uma linha de BRT, de alta velocidade e alta capacidade. O que nós não vamos fazer é o silêncio. O silêncio é a arma dos medíocres, dos covardes que não tomam decisões. O meu governo vai tomar uma decisão. Alguns podem gostar; outros, não”, disse Doria. Esta é a primeira vez que o político cita o corredor de ônibus como opção.
Em março, uma apresentação que seria da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM contava com o projeto de BRT – Bus Rapid Transit como alternativa, onde haveriam dois traçados possíveis.
Durante a inauguração da estação Campo Belo, Doria já havia afirmado que o projeto da linha 18 teria “um novo formato“.
comentários