Mobilidade Urbana

Vereador quer maior velocidade para os taxis

Durante pronunciamento em grande expediente na Sessão Plenária de hoje, 14/02/19, o Vereador Souza Santos (PRB/SP) informou que está desenvolvendo um projeto de lei para aumentar a velocidade máxima permitida dos táxis nas faixas de ônibus em São Paulo.

Citando o Vereador Adilson Amadeu (PTB/SP) histórico defensor dos táxis e autor de muitas demandas derrotadas visando a limitação ou proibição dos aplicativos de transporte como Uber e 99, o parlamentar previu que a velocidade máxima seria aumentada exclusivamente para os táxis, somente nas faixas de ônibus, dos atuais 50km/h das atuais vias, para 60km/h, visando “chegar mais rapidamente no seu destino”.

A permissão da entrada de táxis nos corredores é visto com olhares bastante convergentes em relação à mobilidade urbana, mas a prática é comum desde o governo Kassab e rechaçada pelo o ex-prefeito Fernando Haddad em resolução recente.

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus