Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

São Paulo não deve conseguir cumprir meta de construção de corredores de ônibus

A cidade de São Paulo não deve ter a rede de corredores de ônibus ampliadas nos próximos anos. A afirmação é do próprio prefeito da cidade, Bruno Covas, durante uma entrevista concedida ao Roda Viva, da TV Cultura.

A meta eram 72 quilômetros de vias exclusivas para os coletivos. Covas disse que não será possível tirar o projeto do papel por questões relacionadas a falta de recursos.

Uma outra reportagem do site “Diário do Transporte” aponta que a prefeitura tirou R$ 12,39 milhões (12.392.207,64) que estavam previstos para os corredores, e deve destinar ao Autódromo de Interlagos, que ainda deve ser concedido à iniciativa privada. Os recursos devem ser usados para reformar do pavimento e outras dependências do local.

Os espaços para os coletivos são extremamente importantes para o deslocamento de milhões de pessoas. As faixas dão agilidade aos ônibus, sem que os veículos fiquem a mercê do trânsito causado sobretudo pelo excesso número de carros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus