Monotrilho

Leilão da Linha 15-Prata fica para março e novas estações serão entregues em dezembro

O Metrô de São Paulo tem um novo cronograma de entrega de três novas estações do trecho entre Vila União e São Mateus, do monotrilho da Linha 15-Prata: dezembro de 2019. São elas: Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Já a parada Jardim Planalto, é mantida a data para outubro deste ano. A informação foi revelada no Relatório de Empreendimento da companhia do mês de janeiro.

Concessão

Os planos de conceder o monotrilho da Zona Leste segue como prioridade do governo estadual. Na semana passada, durante um encontro com jornalistas, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que o Estado deve continuar com a concessão das linhas 8 e 9 da CPTM além do monotrilho da linha 15 do Metrô, conforme o programado pelo governo antecessor.

O leilão da linha deveria ter sido feito no ano passado, mas a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos – STM postergou o processo em atendimento a pedidos de empresas nacionais e internacionais interessadas em participar da concorrência.

A licitação deve então ocorrer em março. De acordo com a STM, o adiamento deve-se “à quantidade e complexidade dos questionamentos recebidos de empresas nacionais e internacionais do setor interessadas em participar da concorrência que devem ser cuidadosamente analisados e respondidos”. (nota ao G1).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Linkedin – A Máquina de Empregos

Cursinho para Enem

Cadastre-se em nossa newsletter!