As obras da futura estação Morumbi, da Linha 17-Ouro, na marginal Pinheiros, que fará a integração do monotrilho com a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, seguem em ritmo acelerado, diferente de outros trecho, onde os trabalhos são mais escassos.
Imagens gentilmente cedidas por Ricardo Milani mostram a evolução dos trabalhos:
Uma das frentes de trabalho está com problemas, e para tanto, o Metrô deve lançar uma licitação, caso um dos consórcio responsável pela implantação da linha não sinalize o retorno aos trabalhos.
“Sobre a linha 17, estamos tomando algumas decisões para que seja retomada de forma segura. Existe um consórcio que está cuidando de todo o processo de construção de via, material rodante [trens], sinalização e que não está conseguindo executar o que foi pactuado. A decisão já é, caso o consórcio não solucionar nos próximos dez dias, abrir um processo de licitação daquilo que falta até o final do mês de março. Tem um edital para a contratação de todos os serviços e agilizar a entrega da linha 17” – disse o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, durante visita às obras da estação Campo Belo.