O Via Trolebus esteve, nesta quarta, 23, onde futuramente será a estação Chucri Zaidan, da linha 17 – ouro, do Metrô. A visão é de abandono. Não há trabalhadores, o mato está alto e materiais estão se deteriorando.
A última previsão dada pela Secretaria dos Transportes Metropolitano é entregar o trecho da linha, entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi, da linha 9 – esmeralda, da CPTM, até o final de 2020.
Em nota, a STM diz que “as obras da estação Chucri Zaidan, do monotrilho da linha 17-Ouro, não estão paralisadas. No momento, os trabalhos se concentram na execução das estruturas metálicas da cobertura e nas passarelas daquela estação. Além da cobertura, estão em andamento os serviços de manutenção e limpeza da área sob o corpo da estação“.
Engraçado que fica perto da sede da toda poderosa Rede Globo.
Na Facebook do site Ferroviando, há uma live, feita recentemente, na estação Chucri Zaidan, e lá o rapaz disse que as obras civis estão concluídas, mas que não vãodar sequência pro restante da obra enquanto a Morumbi não esttiver concluída, pois se adiantarem as demais estações, o prazo da validade das obras passaria a correr sem elas estarem em uso.
Que bonito essas obras tocadas pelo grande, pelo admirado, pelo querido, por aquele que dá de costas para o povo aqui de SP. Alguém sabe de que partido estou falando? Uma pista: este mesmo povo de SP, votou nele em outubro de 2018. Parabéns PSDB!!! Cadê as viaturas da PM que não vejo nas ruas aqui de Campo Limpo? De que adianta ter SUVS da Toyota, da GM(trailblazers), as SPINS novas? Estamos largados faz tempo, e o povo ainda não percebeu!