Metrô SP Monotrilho

Visita às obras da estação Campo Belo + Conversa com presidente do Metrô

Neste sábado, o Via Trolebus esteve nas obras da futura estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás. Além de visitar a parada, o site conversou com o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira.

Confira o vídeo no canal do Via Trolebus no YouTube:

YouTube video

As obras na estação estão 95% concluídas. No encontro, o presidente do Metrô não se comprometeu com prazos, mas já havia afirmado que o objetivo era entregar “Campo Belo” em abril.

Linha 17-Ouro

Silvani disse que em breve deverá lançar uma licitação, caso um dos consórcio responsável pela implantação da linha não sinalize o retorno aos trabalhos.

“Sobre a linha 17, estamos tomando algumas decisões para que seja retomada de forma segura. Existe um consórcio que está cuidando de todo o processo de construção de via, material rodante [trens], sinalização e que não está conseguindo executar o que foi pactuado. A decisão já é, caso o consórcio não solucionar nos próximos dez dias, abrir um processo de licitação daquilo que falta até o final do mês de março. Tem um edital para a contratação de todos os serviços e agilizar a entrega da linha 17” – disse Silvani.

Em janeiro, o Via Trolebus revelou que a sobras mostram sinais de abandono.

Linha 19-Celeste

Em uma das perguntas feitas pelos presentes, um dos técnicos da empresa revelou que a estação não conta com uma futura integração com a Linha 19-Celeste, onde se tinha notícia que o ramal ligará o local até Guarulhos.

A implantação da Linha 19 deve ser priorizada entre Bosque Maia e Bixiga, com contratação do projeto básico.

Fotos por Caio Lobo:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus