EMTU

Licitação da EMTU vai prever ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi

Foto: José Euvilásio Sales – Circular Avenidas

Com previsão de lançamento ainda para este semestre, a licitação dos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, deve exigir que os operadores disponibilizem ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi e motor traseiro.

A afirmação é do presidente da gerenciadora do transporte metropolitano, Marco Antonio Assalve, durante encontro com portais que cobrem o setor dos transportes, ocorrido nesta quinta-feira, 21 de fevereiro.

“Com a possibilidade da tarifa de remuneração, se pode contemplar alguns benefícios que a gente pode trazer para a população, como novas obras de terminais. Neste modelo, estamos colocando a questão do ar-condicionado. Wi-Fi também será outra modernidade no sistema, em todos os ônibus e de imediato.”, disse o presidente da EMTU.

A gerenciadora tenta licitar as linhas metropolitanas desde 2016, mas uma série de eventos postergam o processo, desde questionamentos de concorrentes, bloqueio por parte do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e até o esvaziamento da concorrência no lote considerado o mais problemático, o da região do ABC Paulista, a área 5.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Renato aqui em Guarulhos vai demorar muito para isso acontecer ,temos onibus com quase 20 anos ..parabens pelo otimo trabalho diario levando as noticias do nosso sistema de transporte

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!