EMTU

Licitação da EMTU vai prever ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi

Foto: José Euvilásio Sales – Circular Avenidas

Com previsão de lançamento ainda para este semestre, a licitação dos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, deve exigir que os operadores disponibilizem ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi e motor traseiro.

A afirmação é do presidente da gerenciadora do transporte metropolitano, Marco Antonio Assalve, durante encontro com portais que cobrem o setor dos transportes, ocorrido nesta quinta-feira, 21 de fevereiro.

“Com a possibilidade da tarifa de remuneração, se pode contemplar alguns benefícios que a gente pode trazer para a população, como novas obras de terminais. Neste modelo, estamos colocando a questão do ar-condicionado. Wi-Fi também será outra modernidade no sistema, em todos os ônibus e de imediato.”, disse o presidente da EMTU.

A gerenciadora tenta licitar as linhas metropolitanas desde 2016, mas uma série de eventos postergam o processo, desde questionamentos de concorrentes, bloqueio por parte do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e até o esvaziamento da concorrência no lote considerado o mais problemático, o da região do ABC Paulista, a área 5.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus