Tecnologia

Novo UberPOOL promete ser até 35% mais barato que UberX

A principal plataforma de transporte por aplicativo brasileira, a Uber, anunciou novidades em seu app nesta semana. Uma delas é o lançamento de uma versão “mais leve” da ferramenta no ponto de vista de memória do celular e consumo de internet: o Uber lite, que ocupa apenas 5 MB no celular, e deve possuir as mesmas funcionalidades que a plataforma tradicional.

Outra novidade é o Uber Cash, um novo método de pagamento em que o passageiro faz uma recarga com créditos para uso, como se fosse um celular pré-pago.

UberPOOL

A terceira novidade apresentada foi a reformação do UberPOOL, que agora promete oferecer viagens mais baratas. A nova interface do Pool deve oferecer rotas mais eficientes e retas, com o objetivo de oferecer ao usuário maior precisão de chegada ao destino e economia de até 35%, em relação ao UberX.

No entanto, o usuário do POOL poderá ter que caminhar mais para chegar ao ponto de encontro com o motorista.A novidade chega em outubro em São Paulo, e em breve nas demais regiões do país.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus