Foto: Renato Lobo
CPTM

Marcio França promete “envelopar” linhas da CPTM

O atual governador de São Paulo e candidato ao governo, Marcio França, em duas entrevistas prometeu “envelopar” as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanas – CPTM.

Na avaliação do candidato, grande parte das falhas dos trens estão ligadas a vandalismo, na ordem de 99%. O dado foi informado durante entrevista na rádio Bandeirantes.

“A CPTM, ela é muito maior em estrutura, evidentemente, do que o Metrô e tem uma diferença básica, o Metrô é fechado e a CPTM é aberta, a maioria dos trajetos é aberta. E evidente que o vandalismo que acontece nessas linhas [abertas], quando as pessoas pulam a noite e fazem vandalismo nas linhas, tiram fios e enfim, isso em acontecido com muita constância. Então, eu dei a ideia para que a CPTM daqui para frente que envelopasse e cercasse toda a sua linha de ponta a ponta, porque evita que as pessoas tenham facilidade que elas têm de entrar para dentro. Qualquer tipo de tela que feche e envelope todo o circuito. Eu tenho absoluta certeza que isso vai diminuir a quantidade dessas falhas”, afirmou França, já na rádio CBN, sem citar valores do projeto.

Atualmente a companhia possui sete linhas e mais de 270 quilômetros de vias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus