Metrô

Estação Pituaçu do metrô de Salvador ganha nova passarela de acesso

Nesta quinta, 9, será inaugurada uma nova passarela de acesso à Estação Pituaçu do metrô de Salvador, que liga a estação de metrô ao estádio de futebol Pituaçu, ao Terminal de Ônibus Pituaçu, à 4ª Avenida do CAB, e à Avenida Paralela, inclusive seu canteiro central.

A nova passarela possui 505 toneladas, 836 metros de extensão (entre trecho novo e trecho adaptado), 6 metros de largura e capacidade de fluxo para 27 mil pedestres por horas. O acesso pode ser feito pelos dois sentidos da Avenida Paralela – através de duas escadas rolantes inteligentes, rampas e escadas fixas – pelo Terminal de Ônibus Pituaçu e pelo canteiro central da Avenida Paralela.

O local terá  25 câmeras LED interligadas à Sala de Supervisão Operacional da estação e ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus