Aviação

Air France apresenta sua nova companhia aérea: Joon

A Air France apresenta a sua nova companhia aérea Joon, que começará a operar voos de média distância partindo de Paris-Charles de Gaulle no início do outono europeu, já no próximo trimestre, e posteriormente de voos de longa distância em meados de 2018.

A Joon é destinada especialmente a jovens profissionais e aos millennials (Geração Y com idade entre 18 e 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais. Essa nova marca foi inteiramente desenvolvida para atender às necessidades e aspirações desse grupo, com uma oferta autêntica e conectada que se destaca no mundo do transporte aéreo.

A Joon não será uma companhia aérea de baixo custo, pois oferecerá produtos e serviços que refletem os já tão conhecidos da Air France.

A Joon é uma marca de estilo de vida e um estado de espírito. Curto, impactante e internacional, o nome Joon foi criado para se identificar com uma audiência mundial.

Sua identidade visual tem como base uma cor azul eletrizante que simboliza a atitude dinâmica da companhia, bem como o céu, o espaço e viagens. O uniforme dos comissários de bordo da Joon é inspirado nas novas tendências de moda, sendo básico e chique.

“Começamos pelo nosso segmento-alvo de cliente, os millennials, para criar essa nova marca que tem um significado para eles. Nossa ideia era simples: encontrar um nome para ilustrar um estado de espírito positivo. Essa geração nos inspirou muito: epicuristas e conectados, eles são oportunistas no sentido positivo da palavra, pois sabem como aproveitar cada momento e estão em busca de experiências de qualidade que desejam compartilhar com outros. A Joon é uma marca que carrega esses valores”, afirma Caroline Fontaine, vice-presidente de marca da Air France.

“Com a Joon, criamos uma marca jovem e conectada que dará um novo impulso ao Grupo Air France-KLM. Projetada para clientes da Geração Y, oferecerá mais do que apenas um voo e uma tarifa; oferecerá uma experiência de viagem completa. Daremos mais informações em setembro, com detalhes sobre o conteúdo da marca, produtos, serviços, destinos e tarifas”, comenta Dominique Wood, vice-presidente executiva de marca e comunicação da Air France.

No portfólio de marcas do Grupo Air France-KLM, a Joon é a irmã mais nova e complementar da Air France, que também inspirará seus clientes a viajar com sua irmã mais velha.

Essa nova companhia aérea será gerida por Jean-Michel Mathieu, CEO de Joon. Como tal, vai se juntar ao Comitê Executivo da Air France.

“A criação de uma nova companhia aérea é um momento histórico. A Joon é mais um passo na direção da implantação do projeto estratégico Trust Together. Ela vai elevar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo reduzir custos e assegurar a sustentabilidade de seu modelo de negócios. Jean-Michel Mathieu, que tem participado do desenvolvimento da nova companhia aérea desde o início, hoje se torna CEO da empresa. Com todas as equipes do grupo, estamos concentrando nossa energia no sucesso do lançamento da Joon”, explica Franck Terner, CEO da Air France.

Jean-Michel Mathieu foi nomeado CEO da Joon. Tem 48 anos de idade e passou a maior parte de sua carreira na Air France e no grupo Air France-KLM, particularmente nas áreas de Malha Aérea, Gestão de Receita, Serviços Digitais e Relacionamento com Clientes. Anteriormente, foi pesquisador assistente na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e se formou na École Nationale de la Statistique et de l’Administration Économique (ENSAE).

 

YouTube video

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus