A agência Transport for London – TFL anunciou que a partir desta quinta-feira, 9 de Junho, os usuários poderão ser avisados de eventuais falhas no sistema metroviário da capital da Inglaterra, por meio de mensagens diretas (ou mensagens privadas) no twitter.
A TLF iniciou o serviço de informações na rede social em 2012, porém até então as postagens era feitas apenas na timeline da empresa. Atualmente a conta é seguida por 4 milhões de pessoas. Os usuários agora poderão até personalizar o tipo de mensagem a ser recebida, dependendo do trajeto feito no dia a dia.
Na América do Sul
Operadoras de transporte também usam o microblog para alertar seus passageiros sobre eventuais falhas.
Nesta quinta, a conta do Metrô de Santiago transmitia imagens dos funcionários corrigindo uma falha em equipamento na Linha 1 do sistema da capital do Chile:
Seguimos trabajando para restablecer servicio en tramo de #L1 afectado. pic.twitter.com/vDEqNKIbdK
— Metro de Santiago (@metrodesantiago) 9 de junho de 2016
Em São Paulo, a conta da Companhia do Metropolitano alcançou recentemente 1 milhão de seguidores. Em 2013, a empresa ganhou o “Prêmio Crescendo com o Transporte Público – regional América Latina”, na categoria “Uso inovador de novas tecnologias de informação: colaboração dos usuários para melhorar a operação de trens e estações”.
A ação foi selecionada entre mais de 270 cases inscritos por mais de 50 países, nas categorias “mundial” e “regional”. O Metrô de São Paulo possuí conta no twitter desde 2009.