Foto: Renato Lobo
São Paulo

São Paulo melhora 51 posições em ranking mundial de trânsito

Ainda sobre levantamento da empresa TomTom Trafic Index, onde esta semana divulgamos o Top 10 das cidades que mais perdem tempo no trânsito, a pesquisa mostra que a cidade de São Paulo melhorou 51 posições, em 295 cidades pesquisadas, de 38 países.

No ano de 2013 o panorama mostrava a capital paulista em 7º lugar. Já no ano passado, a maior cidade Brasileira passou a ocupar a 58º posição.

De acordo com a administração municipal, a ampliação das faixas exclusivos para ônibus, o aumento da fiscalização, e a redução nos limites de velocidade trouxeram melhorias à mobilidade, e por consequência  estão intimamente ligadas à melhora de posição do estudo, mundialmente conhecido e consagrado.

A TomTom foi fundado em 1991 visando apurar condições de tráfego nas grandes metropoles e apoiar a construção de soluções para os problemas de mobilidade urbana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios