Metrô SP São Paulo

Saiba quais foram as principais queixas dos usuários sobre o Metrô no mês de maio

É bem provável que durante uma viagem de metrô, você já deve ter se deparado com algum problema e sentiu vontade de reclamar para os canais de comunicação do Metrô de São Paulo. No último mês de maio foram mais de 11 mil queixas dos usuários, e antes de conferir os principais assuntos, vamos deixar abaixo os meios de comunicação válidos para se comunicar com o Metro de São Paulo:

  • Cin ( Telefone: 0800-7707722)
  • Metrô Conecta (aplicativo do metrô, clique aqui para baixar)
  • SMS-Denúncia (envie uma msg de texto para 11 97333-2252)
  • Fale Conosco dos Sites Oficiais
  • Redes Sociais do Metrô

E como falamos, tivemos acesso aos principais assuntos tratados nessas vias de comunicação. Confira todos os temas aqui:

CIN -0800

Com um total de 6.786 ligações

  • Greve
  • Circulação dos trens
  • Bilhetes
  • Itinerários

Fale conosco

Total de 326 contatos

  • Atendimento de empregado de bloqueio
  • Obras de melhorias
  • Ambulante (ação de presença)
  • Roubo-furto (ação de presença)

Metrô Conecta – Aplicativo

Total de 685 chamados pelo Aplicativo

  • Ambulante
  • Ar -condicionado
  • Pedinte
  • Comportamento do passageiro/uso de máscara

SMS-Denúncia

Total de 3.867 mensagens de textos

  • Uso de máscara
  • Ambulante
  • Pedinte
  • Comportamento do passageiro

Redes Sociais

Total de 40 notificações

  • Ar -condicionado dos trens

Fonte: Transparência Metro SP

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus