BRT

BRT de Uberaba completa 1 ano com boa percepção do usuário

Neste domingo, 31 de janeiro, o sistema de corredor de ônibus da cidade de Uberaba, no estado de Minas Gerais, completa um ano de existência. O BRT-Vetor faz a ligação do Terminal Leste (Bairro Manoel Mendes) ao Terminal Oeste (Univerdecidade).

O portal G1 fez uma pesquisa para media a percepção do usuário em relação ao sistema de transporte. Para a maioria dos 1.949 internautas, o BRT-Vetor é ágil com cerca de 1.447 votos. Na sequencia, foi eleito a segurança e conforto, com 316 votos. Parte dos usuários disseram que existem dificuldades para a locomoção de pedestres e veículos ao longo da avenida (89).

Uma minoria disse que o sistema trouxe prejuízo para o comércio ao longo da via (52) e que o tempo de espera de coletivos que sigam dos terminais (26). Os riscos oferecidos nas estações e entrada/saída dos ônibus ficou em sexto lugar com 12 votos.

Para este ano a operadora do BRT promete revitalizar as paradas, com direito a internet gratuita para os usuários e painéis informativos de previsão de horários.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus