Aviação

Aeroporto de Guarulhos muda número de terminais e portões

A concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos decidiu mudar o número dos terminais e portões do aeroporto para facilitar os usuários.

Os terminais 1 e 2, que hoje são responsáveis por vôos nacionais e pela América do Sul, terá um único nome e se chamará Terminal 2. O terminal 4 passará a ser o 1 e o terminal 3 não muda. Assim, a numeração segue a ordem de sua localização a partir da Rodovia Helio Smidt, que dá acesso ao aeroporto. O atual Terminal 4 é o primeiro para quem chega no aeroporto, por isso ele passará a ser o Terminal 1.

A medida valerá a partir do próximo dia 2 de dezembro. Os portões de embarque também sofrerão mudanças, com início a partir do dia 17. Os portões terão 3 dígitos, onde o primeiro será o mesmo do Terminal. Por exemplo, no Terminal 1 estarão os portões 101 a 109. Já no Terminal 2, os portões 201 a 246 e no Terminal 3 estarão os portões 301 a 326.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus