SPTrans

Suspensão de Licitação dos transportes é procedimento rotineiro, diz SMT

Após o Tribunal de Contas do Município ter suspendido por 10 dias a licitação dos transportes, a Secretaria Municipal de Transportes informou em nota ao Portal Via Trolebus que o procedimento é corriqueiro.

“Sobre a decisão do Tribunal de Contas do Munícipio (TCM) para suspender, por dez dias, a abertura dos envelopes da nova licitação de ônibus, a Prefeitura informa que este é um procedimento previsto, considerando-se que está em análise um contrato com validade de vinte anos”, diz nota da Secretária.

A administração municipal diz ainda que “está disposta a acatar as recomendações que estejam de acordo com o aperfeiçoamento do edital”.

A SMT diz ainda que o novo modelo vai aumentar a oferta de viagens em 17% na comparação com o sistema atual, e  propiciar ainda o aumento de 14% de assentos disponíveis nos ônibus, com a entrada de veículos maiores como os superarticulados e redução da presença de veículos como miniônibus na frota.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus