Brasil

Torcedores podem não ter transporte gratuito nas Olimpíadas

Prometido em 2009 no dossiê de candidatura do Rio de Janeiro à sede da Olimpíada de 2016, o transporte gratuito para torcedores que se dirigirão aos eventos pode não ser cumprido. De la para cá muita coisa mudou em nosso país, principalmente com relação a economia e o Comitê Organizador vem enxugandos gastos.

O secretário estadual de Transportes, Carlos Osório, revelou a negociação porém ele próprio é favorável a gratuidade.

“Nossa intenção é de não ter transporte gratuito. Já fizemos uma consulta prévia ao COI sobre o assunto. Recebemos uma autorização para que possamos estudar uma alternativa para o transporte aos espectadores. Estou conversando com a prefeitura sobre a melhor forma de atendê-los”, disse o secretário.

O gasto previsto para a gratuidade gira em torno de R$ 55 milhões. Vale lembrar que a divulgação do sistema de compra de ingressos, foi reforçado o transporte gratuito durante o evento.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus