São Paulo Tecnologia

Haddad fala sobre Uber e Regulamentação no Transporte

Neste sábado o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, participou de uma sabatina promovida pela rádio CBN. Entre muitos temas e polêmicas, o prefeito falou sobre o uso do Uber a regulamentação do transporte.

Contrariando muitas opiniões favoráveis ao aplicativo de caronas atrelada ao livre comércio, o administrador afirma que o transporte público não regulamentado não funciona, e lembra do episódio envolvendo as lotações no começo da década passada.

“O Plano Nacional de Mobilidade diz que toda atividade comercial envolvendo transporte é passível de regulamentação. Então não adianta o Uber querer o livre mercado aqui porque traz prejuízo para a cidade. A gente sabe o que acontece com o livre mercado na área de transporte”, afirmou Haddad.

YouTube video

O prefeito, no entanto, é favorável a carona solidária e que isto pode trazer benefícios a cidade. “A carona é livre. Se não for um serviço remunerado, vai ser bom para a cidade. Se as pessoas compartilharem seus carros, tanto melhor”, defendeu.

Haddad falou ainda sobre a venda de alvaras entre taxistas, e afirmou que “a vista grossa acabou”. “Nós privatizávamos um direito que é da prefeitura, pelo sorteio gratuito. Acabou, agora o sorteio é mediante pagamento de outorga (…). “Nós não vamos admitir que alguém se aproprie do que é de todos os ouvintes aqui”. disse Haddad.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus