São Paulo

CET aponta que é possível a abertura da Paulista às pessoas

Imagem de Rafael Narchi

A decisão de abrir a Avenida Paulista somente às pessoas aos domingos permanentemente está mais perto de se consolidar. O prefeito Fernando Haddad disse nesta terça-feira (18) que é “provável” que a medida seja implantada a partir do próximo dia 30 de Agosto.

No dia 23, a Avenida deve ser fechada para a inauguração da Ciclovia da Avenida Bernardino da Campos, que fará conexão da via para ciclistas da Paulista com a ciclovia da Vergueiro.

Para chegar a conclusão foram feitos estudos técnicos pela Companhia de Engenharia de Trafego (CET), onde foi dado um parecer favorável. Nestes estudos foram levados em conta o impacto do trânsito com o fechamento da via para os automóveis. “Os estudos vão na direção de que é possível e benéfico para a cidade”, disse o prefeito.

A região possuí uma linha de metrô que passa sob a Avenida, e mais duas ligações sobre trilhos nas extremidades. Um impedimento que se levantava era a obstrução da via para hospitais, porém as próprias entidades não foram contra a decisão de abrir a via para pedestres e ciclistas. (leia aqui)

Ainda nas palavras do prefeito, o “teste final” será neste dia 23.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus