Foto: The Photographer
Após quase um mês da redução da velocidade máxima nas marginais, o número de acidentes nas vias foi reduzido em 30%, é o que aponta dados da Companhia de Engenharia de Trafego (CET), que comparou ocorrências de 2015 com acidentes registrados no ano passado. A principal justificativa para a medida, era justamente a redução de acidentes e mortes.
Trânsito
O trânsito nas marginais melhorou no pico da tarde e piorou durante a manhã, segundo um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo. No horário entre 17h e 20h, a média de lentidão caiu de 11,6 km para 8,7 km na pista expressa e de 9,3 km para 5 km na local.
Já entre 7h às 10h, foi o inverso: a média subiu de 3,9 km para 5,9 km na pista expressa e de 2,7 km para 4,2 km na pista local.
Mais reduções
A CET vai reduzir a partir desta quinta-feira (20) a velocidade máxima em 11 vias: Rua Henrique Schaumann, Avenida Paulo VI, Avenida Sumaré, Avenida Antártica, Viaduto Antártica, Avenida Afrânio Peixoto, Avenida Valdemar Ferreira e Avenida Professor Manuel Chaves (zona oeste), na Avenida Vereador José Diniz, Avenida Carlos Caldeira Filho e Estrada do Campo Limpo (zona sul). As vias terão seus limites reduzidos de 60 km/h para 50 km/h.