SPTrans

Prefeitura de SP deve entregar 3 corredores de ônibus em Janeiro

Imagem de Lucas Chiconi

A Prefeitura de São Paulo postergou o prazo de entrega do corredor da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini para Janeiro. Junto com a estrutura devem ser entregues também a requalificação do corredor da Estrada M Boi Mirim, e, na zona norte, a reforma do corredor da Avenida Inajar de Souza.

“Devemos entregar uma parte dos corredores agora no final do ano, como Inajar e Berrini. Vamos entregar a requalificação do corredor da M Boi Mirim. Estamos conseguindo administrar o problema da escassez que todo o Brasil está passando”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), Roberto Garibe.

Atualmente estão em obras 37,9 quilômetros de corredores exclusivas para ônibus. Outros 62 km estão com obras contratadas e 26 km em licitação.

Parte dos corredores tiveram a licitação suspensa após o ministro do TCU – Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, atender pareceres técnicos de auditoria realizada pelo órgão, onde foi apontado sobrepreço nas licitações de trechos do Corredor de Ônibus Perimetral Itaim Paulista/São Mateus (18,2 km), um dos trechos do Corredor Radial Leste (total de 9,6 km), e o Corredor Perimetral Bandeirantes/Salim Farah Maluf (16,6 km).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus