Ciclista

Documentário mostra a convivência entre bicicletas e carros

Não apenas em São Paulo, mas outros sistemas de transportes em cidades do mundo priorizaram o uso do carro em detrimento do transporte coletivo e da bicicleta.

O documentário Bikes vs Carros mostra convivência entre carros e bicicletas em diferentes cidades do planeta. O filme do diretor sueco Fredrik Gertten, traz a experiência de se deslocar sobre duas rodas em São Paulo, Los Angeles (EUA), Toronto (Canadá), Copenhague (Dinamarca) e Bogotá (Colômbia), entre outras.

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, a cicloativista Aline Cavalcanti, que é personagem do filme e mora em São Paulo, disse que “o documentário coloca em perspectiva o que tem acontecido em algumas cidades, alguns espaços públicos, ao se priorizar o uso do carro, em detrimento do uso das bicicletas, do transporte público, não é apenas um filme para quem anda de bicicleta e é cicloativista, mas está interessado em transporte, em cidades, em deslocamento e mobilidade; recomendo para quem está envolvido nesses temas ou tem interesse em saber o que acontece na cidade”.

O documentário pode ser visto nas salas do Espaço Itaú de Cinema no País – Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PA), Santos (SP) e Salvador (BA).

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus