Ciclista Mobilidade Urbana

Fortaleza:AMC realiza ação educativa voltada à segurança

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizou hoje uma ação educativa no cruzamento das Aveninas Olímpio x Aguanambi, para garantir uma via mais segura para os ciclistas.
Os ciclistas receberam orientações de trafegar em ciclovias, ciclofaixas e dicas de como evitar acidentes, como por exemplo sinalizar as intenções durante o trajeto, não andar na contramão, utilizar equipamentos de segurança, etc;
Ainda que o Código de Trânsito Brasileiro recomende apenas a buzina, vale lembrar que o espelho retrovisor, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e pedais. Sem esquecer do capacete, cotoveleira são fundamentais para evitar lesões graves.
Os ciclistas receberão placas com mensagens de incentivo ao respeito para decorar suas bikes, que foi desenvolvido pela Gerência de Educação para o Trânsito do órgam. Tudo para promover uma conscientização dos condutores da bike e proteger os que são mais vulneráveis a sinistros.
Atualmente, Fortaleza conta com 382km de ciclofaixa/ciclovia. Só no primeiro semestre desse ano, 34,8km foram implantados as ciclovias e cerca de 30 vias em diferentes estados.
(Fonte: Prefeitura de Fortaleza)

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus