Brasil

Metrô DF deve adquirir 10 novos trens

metro-iades-organizador

A empresa estatal “Metrô DF” – Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, informou que deve abrir em maio a licitação para conclusão das estações da 104 Sul, 106 Sul e 110 Sul, na área central da capital federal.

As paradas começaram a serem construídas junto com as demais, em 1991, no entanto não foram abertas por falta de demanda. Faltam finalização do acabamento, instalação de equipamentos e construção da passarela de pedestre ligando os eixos W e L. As obras devem ter recursos do PAC, ao custo de R$ 78,9 milhões, e devem durar 2 anos.

Com a abertura das três estações, mais de 8,4 mil passageiros devem ser beneficiadas todos os dias, segundo estudos da própria estatal. O Metrô do Distrito Federal transporta 140 mil passageiros por dia, em 42,38 km de trilhos.

“Também faremos a modernização do sistema, com a compra de dez novos trens por R$ 220 milhões. Os recursos são do governo federal. Fui pessoalmente à Caixa tratar disso. A minha ideia é termos mais nove estações: além das três da Asa Sul, duas na Asa Norte, duas em Samambaia e duas em Ceilândia”, disse o presidente do Metrô, Marcelo Dourado, ao G1.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus