Internacional

Hyundai Rotem vai produzir trens sem condutor para Istambul

TURKEY_INSTANBUL_EMU_EXTERIOR_29Sep2014-e1420472926194

A empresa Hyundai Rotem fechou um contrato de 79 milhões de euros para o fornecimento de 17 trens do metrô de Istambul com tecnologia driverless, sem operadores, mesma usada na Linha 4-Amarela do Metrô em São Paulo, onde as composições são da mesma empresa mencionada no começo deste post.

Os novos trens possuem quatro carros, e serão entregues a partir do segundo semestre de 2017, e devem prestar serviços na linha M2, que liga Yenikapı e Hacıosman.

A Hyundai Rotem apresentou a oferta de 12% mais barata que a exigida na concorrência pública, de acordo com uma declaração da própria empresa. A fabricante sul-coreana construiu todos os trens de quatro carros que operam atualmente na linha M2. As novas composições serão fabricadas na fábrica da empresa em Adana.

O Metrô de Istambul foi inaugurado em 1989 e possuí atualmente 86.6 km de extensão , dividido por quatro linhas nomeados M1, M2, M3 e M4. Outras 4 estão em processo de implantação.

Com as informações de Global Rail News

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus