Ciclista

Prefeitura de São Paulo entrega 5,8 km de ciclovias

cicloviavergueiro

Nesta terça-feira (6) a prefeitura de São Paulo entregou mais 5,8 km de ciclovias:

Jabaquara

São 0,8 km de extensão, na Vila Mira, região do Jabaquara, Zona Sul da Cidade. Em breve este trecho será ampliado com a ligação entre a Rua Jupatis e a Avenida George Corbisier, e futuramente fará a interligação com a Ciclovia Jabaquara.

Rio Pequeno

São mais 1,9 km de extensão, entre as regiões do Rio Pequeno e Butantã. A ciclovia está localizada no corredor formado pela Avenida Otacílio Tomanik e Rua Dr. Sergio Ruiz de Albuquerque, entre as avenidas Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia e Escola Politécnica. Futuramente fará a integração com a ciclovia da Avenida Politécnica, localizada entre a Rodovia Raposo Tavares e o Portão dois da USP, na Avenida Prof. Mello Moraes e próximo da Marginal Pinheiros.

Parque do Carmo

Mais 3,1 km de extensão, no Parque do Carmo, região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo na Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, que passará em frente ao Parque do Carmo, interligando-se ao parque e à Avenida Aricanduva.

A via seguirá pela Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, entre as avenidas Osvaldo Pucci e Aricanduva, com traçado unidirecional ao lado do canteiro central.

Com as entregas, São Paulo passa a ter 210,9 km de vias destinadas aos ciclistas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus