Internacional

Bilionário de Hong Kong compra um terço de ferrovia da Grã-Bretanha

365-train-First-Capital-Connect

A empresa Eversholt Rail que detem um terço dos trens da Grã-Bretanha esta sendo vendida para a CK Investimentos (CKI), com cede em Hong Kong. A aquisição deve ser analisada pela Comissão Europeia. A venda está prevista para ser concluída em março de 2015.

Mary Kenny, diretor executivo da Eversholt Rail, disse que a empresa tem um forte desempenho, tanto operacionalmente quanto financeiramente, e é uma das melhores em gestão e manutenção de ativos ferroviários no Reino Unido. “Estamos ansiosos para continuar nosso sucesso com CKI, que tem vasta experiência na gestão de ativos de infra-estrutura e são altamente favoráveis a nossa estratégia e abordagem.” – diz Mary Kenny. A empresa possuí linhas ferroviárias de passageiros e cargas.

Já a CKI é propriedade da Cheung Kong, um dos maiores conglomerados multinacionais de Hong Kong. A mega empresa é uma das maiores incorporadoras de escritório, varejo, propriedades industriais e apart-hotel em Hong Kong. Com a sua longa história de experiência em desenvolvimento de bens e propriedades residenciais, Cheung Kong Holdings, proprietário da CKI, construiu muitos dos notáveis edifícios de Hong Kong.

trainline

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios