Metrô faz sondagens de solo para levar Linha 5 ao Jardim Ângela

A Metrô de São Paulo começou as sondagens de solo para expansão da Linha 5-Lilás em direção ao bairro do Jardim Ângela, uma antiga reivindicação dos moradores da região que sofrem com o transporte público. Os trabalhos estão sendo feitos na avenida Comendador Santana.

A expansão contempla 3 novas estações, sendo a Comendador Sant’anna, M’Boi Mirim e Jardim Ângela, de acordo com informações postadas por membros do fórum especializado no assunto, o Skyscrapercity.

Existe ainda a informação de que o trajeto entre o pátio capão Redondo e o Jardim Ângela seja feito por meio de um túnel. Fala-se em entrega da extensão em 2020. A expectativa é que sejam transportados, no trecho total da linha entre a Estação Chácara Klabin até a Estação Jardim Ângela, 900 mil passageiros por dia.

1888749_2049547615185944_28295214786929590_n


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

17 Comentários deste post

  1. moro no capão e só fui um fez no jardim angela e eta lugarzinho feito(e olha que eu moro no jardim irene) consegue ser pior que aqui,não recomendo ir pra esse fim de mondu

    lewa judas /
    • Além de ser maldoso o seu comentário ele é o reflexo de uma pessoa tremendamente ignorante, pois os bairros citados tem exatamente a mesma história e são situados na mesma região; o Ângela assim como o Capão são sim bairros periféricos e esquecidos mas mesmo assim continuamos necessitando de uma estação de metrô e tantas outras coisas mais aqui. Só que em SP é assim: a elite rejeita estação de metro e ciclovia enquanto o trabalhador tem de pegar ônibus lotado e demorar 4hrs pra chegar no trabalho…e tá tudo certo. Realmente Não existe amor em SP…

      Magnum Regis / (em resposta a lewa judas)
      • to torcendo pra o angela se torna um lugar melhor só do dizendo que agora eu tenho dó de quem mora lá,e deve mesmo ter uma estação de metro pq a m boi mirin e transito todo dia(e aproveitando a estrada Itapecerica tb ta um transito froide deveriam fazer alguma coisa)

    • Com certeza ai no jd irene não tem escola, além de burro não sabe o que fala pois conheço a região e não é muito diferente do jd angela. Pobre metido a besta!

  2. Será que levando o Metrô para mais longe da Zona Sul não vai incentivar mais invasões em área de manancial?

    Eurico Gaspar Dutra da SIlva Monteiro /
  3. São justamente os bairros mais pobres e “feios” como algumas pessoas classificam que têm que ter serviços públicos de qualidade, afinal é assim que se distribui renda.

    Ecio Aparecido Ricci /
  4. Eu não faria essa Obra. e sim Faria um Monotrilio que é bem mais barato e rápido de fazer, Ligaria o Jardim Angela passando direto pela M Boi Mirim Ponto do Socorro indo até o Jabaquara.

    Fabio Gama /
  5. Fui eu que fiz essa imagem, fico feliz dela ter sido usada em uma matéria do site.

    Harley Pin /
  6. A cidade de São Paulo tem muito a ganhar com a extensão da Linha 5 até Jardim Ângela. A questão é: quando? Conhecemos a realidade e sabemos que é impossível ficar pronta em 2020 (a extensão). Ainda mais se o trajeto for subterrâneo. Sou favorável às vias elevadas. É mais rápido de construir e mais barato também.

    Samuel /
  7. São Paulo precisa ser metroviada, como outras grandes capitais brasileiras também precisam. É uma obra cara, mas se paga com o tempo, com melhora da produtividade do trabalhador, além de aumentar as possiblidades de acesso à toda cidade e ao que ela oferece, também em termos de lazer, cultura, etc…. Isso sem falar no benefício pela redução da poluição. Corredores de ônibus, ciclovias e monotrilhos são interessantes, mas apenas como complemento de uma rede robusta de metrô e trens metropolitanos. Tem que ter metrô no Jardim Angela, em Moema, nos Jardins, na Vila Maria, Cachoeirinha, Zona leste, Guarulhos, ABC etc…Seria uma revolução econômica e social se isso ocorresse na capital e região metropolitana. Ao invés de brigarem pelo “passe livre”, que tem viabilidade questionável, briguem por mais e mais linhas novas de metrô.

    robson bertezini /
  8. Lamentável como o poder publico engana as pessoas. Lembro muito bem, e a internet, quando dez anos atrás a população da região do Jardim Angela foi convidada para uma reunião com o secretario de transporte e foi apresentado a extensão do metro para o Jardim Angela. Se ficar pronta em 2020 serão 15 anos para fazer apenas duas estacoes que infelizmente já chegarão saturadas na região. Prova que o poder publico não prioriza os mais necessitados. Não há o que comemorar.

    Claudio /
  9. Moro a mais de 40 anos nesta região (Capão redondo, Jardim Ângela e Campo Limpo) e não trocaria por outro lugar em São Paulo. Para que nosso bairro cresça, melhore, é fundamental o apoio de quem nele mora e não pensamentos negativos ou braços cruzados esperando que políticos façam algo por nós. Se ficarmos somente criticando nosso bairro continuará sempre feio(?) aos olhos dos que nada fazem.
    Com a chegada do metrô, também o comércio de ponta começa a se interessar pela região e a tendência é melhorar bastante. Precisamos lutar para que isto aconteça e não desistir só porquê está atrasado alguns anos. Sabemos que politicos só têm interesse em trabalhar para os ricos por isso a nossa luta é desgastante, mas não podemos desistir até que o sonho se torne realidade. Se o político que prometeu não cumpriu, dá-lhe uma bica nas próximas eleições e deixe de ficar apertando sua mãozinha quando ele passar por vc na rua em época de eleição. Que tal deixarmos a ipocrisia de lado e mostrar para estes caras nossa força? Um abraço a todos.

    José Ventura /
  10. Gostaria de saber por onde vai passar essa linha e se isso vai afetar minha moradia sendo que já moro nesse imóvel a mais de 25 anos e não gostaria de sair daqui pois o imóvel e de minha propriedade e na desapropriação o metrô não paga o valor justo sou morador do bairro já a 40 anos.

    marcelo /
  11. Vi um comentário de uma pessoa que mora na rua alves de oliveira e a duvida dele é a mesma que a minha eu moro no cruzamento da alves de oliveira com Antônio costa ernesto gostaria de fazer reformas em minha casa mas não faço por conta disso a uns meses atrás tinha uma sondagem na minha ruao lado denha casa fiquei preocupado depois de tantos anos de luta vem o metrô e destroi tudo

    marcelo /
  12. O jd angela melhorou muito e vai melhorar muito mais quando vier a linha 5 do metro, o bairro merece e muito pois o transito tá caotico por aqui. vi um comentário assim do rapaz falando mal do angela e comparando com o irene, cara o irene não é muito diferente do angela a vantagem que o angela tem é que aqui no centro do bairro vc tem tudo ja no irene o comercio é fraco falta lojas de eletroeletronico, como pernambucanas, marabraz, casas bahia, bradesco, e tbm caixa economica federal, para quem mora no irene tem que se deslocar até o metro do capão para poder ter acesso a mais coisas, porem eu respeito o irene afinal eu vou me mudar pra lá mas juro que vou sentir saudade do jd angela. Agora pra quem fica no jd angela eu desejo tudo de bom e muitas melhoras por que o bairro merece ser lembrado e merece toda uma infra estrutura para melhoria e qualidade de vida a todos os moradores do jd angela.

    liogomes /
  13. alguem tem alguma noticia sobre o metro no jardim Angela, não vi mais as perfurações de sondagem de solo?

    Rafael Almeida /

Deixe uma resposta