CPTM

Linha 9-Esmeralda em Varginha só em 2016

A CPTM prorrogou a entrega da extensão da Linha 9-Esmeralda do Grajaú até Varginha, no extremo sul da capital paulista. Na justificativa do governo paulista, atrasos do governo federal contribuíram para a postergação do prazo. A linha 13-Jade também sofreu mudanças no seu cronograma.

“Essas duas linhas, tanto a 13 quanto a 9, têm recursos do OGU (Orçamento Geral da União). Só que não chegaram até agora. Então, a nossa parte já acabou. Agora seria a parte federal, estamos esperando assinar nos próximos dias. Então Linha 13 a gente calcula 18 meses (até ficar pronta) e Linha 9, menos tempo, 14 meses”, afirmou o Governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira (4).

“O duro é você começar a obra, porque tem que fazer projeto, licenciamento ambiental, licitação, assinatura de contrato… Agora, está no ritmo que não termina mais. Então, 18 meses a nova linha para Cumbica e 14, 12, 15 meses, nessa faixa, o prolongamento até Varginha (na Linha 9).”

Ambos os ramais ferroviários são promessas de campanha da gestão Alckmin que termina neste ano.

estação-grajau1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios