Tecnologia

Aplicativo permite saber lotação do ônibus no Rio de Janeiro

27674-10Você que é usuário do transporte público e um dos muitos brasileiros ligados em tecnologia, já deve ter visto aplicativos que mostram a posição exata dos ônibus nas ruas. Desta vez vamos mostrar um outro tipo de app, que mostra a lotação dos veículos.

Mas, se você não mora no Rio, como eu, pode começar a ficar com inveja, já que a funcionalidade é apenas para os cariocas.

O tal aplicativo foi vencedor de um concurso chamado Rio Apps, realizado em 2012 para incentivar a criação de aplicativos que ajudassem no dia a dia de dos moradores da cidade, chama-se Buus e está disponível para download gratuito.  Por meio de GPS instalados nos ônibus, o ferramenta identifica sua localização e calcula o intervalo médio do veículo.

O grande diferencial é que de forma colaborativa, os passageiros podem saber se o ônibus  vem vazio, cheio ou muito cheio.

Veja abaixo como utilizar o Buus e cadastre-se no site.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus