Imagem de Caio Luiz
São Paulo

Empresa de ônibus é multada no Guarujá por má prestação de serviços

O transporte na cidade do Guarujá, litoral sul de São Paulo não anda bem. Tanto que o Procon da cidade multou a concessionária de transporte público Translitoral – Transportes, Turismo e Participação Ltda, em mais de R$ 250 mil. A autuação trata-se de reclamações dos moradores referente às más condições do serviço prestado. Cabe recurso no prazo de 15 dias.

De acordo com a Prefeitura da cidade, a viação foi notificada em dezembro do ano passado, por sujeira nos ônibus, falta de abrigos além do atraso nas partidas. Estranho não ter aparecido a lotação, muito presente inclusive nesta época do ano. A Translitoral teve até o dia 9 de janeiro para apresentar os devidos esclarecimentos junto ao Procon, com soluções aos problemas no serviço relatados por usuários, mas isso não aconteceu.

Segundo ainda a administração municipal, o Ministério Público (MP) foi informado sobre as irregularidades constatadas pelo Procon e notificou a empresa para adequações melhorias nos serviços.

Imagem de Caio Luiz
Imagem de Caio Luiz

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus