Mobilidade Urbana

Transporte tem avaliação ruim em índice de bem-estar na cidade de SP

onibus3Pesquisa feita recentemente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela MyFunCity aponta insatisfação do paulistano no transporte público. Entre os dias 10 e 30 de novembro de 2013, 786 pessoas da capital foram entrevistadas sobre o nível de satisfação e relevância em relação a 10 categorias: meio ambiente; transporte; família; redes de relacionamento; segurança; carreira; educação; governo; consumo e saúde. Os entrevistados deram nota em uma escala que variava de 1 a 5.

Apesar do paulistano estar satisfeito na cidade onde mora de acordo com a pesquisa (nota 3,69), o paulistano deu nota baixa para o transporte público (2,574) e para o poder público (1,831), sendo estas duas categorias, as piores avaliadas em umas lista de 10 tópicos.

A mobilidade, ou a falta dela realmente toma tempo do paulistano. Mais de 45% dos entrevistados contaram que gostariam de viajar e praticar atividade física caso pudessem escolher atividades. Porem cerca de 31% apontaram que gastam mais de duas horas para o trabalho ou para a escola ou faculdade. Outro ponto que chama a atenção é a insatisfação na limpeza da cidade, o nível de barulho e a qualidade do ar.

TEMA ÍNDICE
Família 3,842
Redes de relacionamento 3,612
Consumo 3,299
Saúde 3,323
Vida profissional e financeira 3,298
Educação 3,068
Meio ambiente 2,821
Segurança 2,694
Transporte e mobilidade 2,574
Poder Público 1,831

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios