Mobilidade Urbana

Jilmar Tatto adia definição sobre táxis nos corredores e ampliação do rodízio

18out2013---sao-paulo-tem-transito-intenso-no-marginal-pinheiros-nesta-sexta-feira-18-1382132130942_1920x1080Depois de mais de 3 horas de duração da reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, o secretário municipal dos transportes, Jilmar Tatto, afirmou que não irá tomar nenhuma decisão ainda sobre se vai revogar ou não a portaria que permite que os taxistas trafeguem pelos corredores de ônibus.

“Não tem nada decidido. Os taxistas continuam nos corredores. Nós estamos em um momento de debate, de esclarecimento, de tirar dúvidas e de muita reflexão para, quando for tomar uma decisão, tomar uma decisão mais acertada e justa”, afirmou Tatto.

Em dezembro passado, o Ministério Público deu 45 dias para que a Prefeitura tire os táxis dos corredores de ônibus. O prazo expira no dia 2 de fevereiro.

O secretário também preferiu adiar a decisão sobre a ampliação do rodízio de veículos na capital paulista.

Tatto disse que a ampliação pode começar a vigorar até abril. “Existem condições para que a gente comece em abril, mas não temos essa decisão ainda”, falou. Ele antecipou, no entanto, que no começo haverá um período de fiscalização educativa até que toda a sinalização esteja pronta. Só após isso os motoristas que desrespeitarem a restrição estarão sujeitos à multa, garantiu ele.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus