Tecnologia

6 aplicativos que ajudam a escapar do trânsito

Recentemente divulguei aqui no Via Trólebus aplicativos que ajudam a melhorar a vida difícil dos passageiros dos ônibus da capital paulista. Nesta semana o site CicloVivo trouxe mais uma lista destes apps, que valem a pena para cortar caminho no caos:

– Moovit

O app informa horários de ônibus para cada ponto, além de mostrar rotas de metrô, trem e ônibus. A plataforma também permite que os usuários alimentem a rede com informações sobre atrasos e lotação, de forma que outras pessoas podem receber alertas pelo celular. Disponível para Android e iOS.

– Buus

Ferramenta colaborativa que informa a localização e as condições de embarque do transporte coletivo. Através dos GPS nos ônibus da cidade, o aplicativo detecta onde eles estão e assim é possível mensurar em quanto tempo ele chegará. Por enquanto, app está disponível apenas no Rio de Janeiro. Disponível para Android e iOS.

– Waze

É uma espécie de rede social com GPS que permite a troca de informações, em tempo real, sobre congestionamentos, acidentes e blitz policial. Ele funciona em qualquer cidade onde existam usuários com o aplicativo. Disponível para Android e iOS.

– Trânsito SP 2.0

Elaborado com informações da CET, Metrô e ViaQuatro, o app mostra o trânsito nas áreas monitoradas por região, apresenta porcentagens dos congestionamentos em relação ao total de vias, além de permitir a consulta por corredores e eixos. Também mostra em tempo real as ocorrências, como acidentes. Disponível para Android.

– Olho na Estrada

Aplicativo que mostra imagens das concessionárias das estradas nos estados de São Paulo e Paraná. É ideal para quem quer saber qual a situação de determinada rodovia, antes de sair de casa. Disponível para Android e iOS.

– Fale trânsito

Por voz, o usuário podem consultar as informações de trânsito de ruas e estradas de diversas cidades. Basta falar em voz alta o nome ou partes do nome de determinada via que o app lê em voz alta as condições atuais de tráfego. Disponível para Windows Phone.
7896.14777-Fale-Transito

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus