Ciclista Tecnologia

Novo Google Maps vai traçar rota de bicicleta

rotas-a-partir-de-casa1Apresentado nesta quarta-feira (14), na conferência para desenvolvedores do Google, realizada em San Francisco, nos EUA, O novo Google Maps também vai melhorar a maneira como as rotas e itinerários são traçados, mudando os trajetos conforme a hora do dia e de acordo com o trânsito.

A novidade é que, além de manter opções de locomoção como deslocamentos a pé, carro, transporte público (ônibus, trólebus, metrô ou trem), também será possível selecionar rotas feitas por bicicleta ou até por avião, para longas distâncias. Em São Paulo, a opção “bicicleta” ainda está inativa porque as ciclovias da cidade ainda não foram totalmente mapeadas, informa o a gigante de buscas.

As rotas de avião também ainda estão sem previsão de começar a funcionar no Brasil. O serviço integra a outro do Google, o Flight, de venda de passagens aérea.

As rotas passarão a ser alteradas de acordo com a hora do dia e com o trânsito. Para comparar qual meio de transporte é mais vantajoso em cada momento, será possível abrir uma aba para comparar o tempo levado de um lugar a outro com as diversas opções.

As informações de trânsito são fornecidas de fontes internas, como a do monitoramento da SPTrans, em São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus