SPTrans

Em um mês 20 mil usuários se cadastraram para o Bilhete Único Mensal em SP

banner_bu4Quase 20 mil de usuários, 19.695 mais precisamente já mostraram interesse no Bilhete Único mensal, pelo menos até a ultima quarta-feira (15). 30 dias atrás, a SPTrans iniciou cadastro para acesso à nova modalidade feito pelo site bilheteunico.sptrans.com.br. O interessado informa seus dados pessoais e também envia um arquivo eletrônico com uma foto 3×4 recente. Ao término do preenchimento o passageiro escolhe um local para retirar o bilhete, o que ocorrerá nos próximos meses. Usuários adolescentes, com menos de 16 anos  e  que ainda não possuem Cadastro de Pessoa Física  (CPF),  podem ser cadastrados com o CPF dos pais ou responsáveis legais, mas é imprescindível  que já possuam o registro de identidade (RG ).

A previsão é de que a nova modalidade passe a  funcionar  ainda  em novembro deste ano.

A promessa de campanha do atual Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) permitirá que o usuário viaje de ônibus quantas vezes quiser nos 30 dias seguintes após a primeira utilização. Ele poderá  ainda carregar, no mesmo cartão, créditos eletrônicos para uso  conforme as regras em vigor atualmente, ou seja: utilizar até quatro ônibus com o pagamento de apenas uma passagem, por exemplo . Além disso, o  bilhete está preparado para armazenar o direito de viagem, em tempo ou crédito, de vale-transporte, estudante e comum.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus