Apresentado nesta quarta-feira (14), na conferência para desenvolvedores do Google, realizada em San Francisco, nos EUA, O novo Google Maps também vai melhorar a maneira como as rotas e itinerários são traçados, mudando os trajetos conforme a hora do dia e de acordo com o trânsito.
A novidade é que, além de manter opções de locomoção como deslocamentos a pé, carro, transporte público (ônibus, trólebus, metrô ou trem), também será possível selecionar rotas feitas por bicicleta ou até por avião, para longas distâncias. Em São Paulo, a opção “bicicleta” ainda está inativa porque as ciclovias da cidade ainda não foram totalmente mapeadas, informa o a gigante de buscas.
As rotas de avião também ainda estão sem previsão de começar a funcionar no Brasil. O serviço integra a outro do Google, o Flight, de venda de passagens aérea.
As rotas passarão a ser alteradas de acordo com a hora do dia e com o trânsito. Para comparar qual meio de transporte é mais vantajoso em cada momento, será possível abrir uma aba para comparar o tempo levado de um lugar a outro com as diversas opções.
As informações de trânsito são fornecidas de fontes internas, como a do monitoramento da SPTrans, em São Paulo.