Mobilidade Urbana

Nova etapa de construção na Linha 4 do Rio

O MetrôRio iniciou uma nova etapa na construção da futura linha 4. Na última sexta (25), um canteiro de obras começou a ser construído no campo de futebol da PUC, de onde serão escavados os túneis. Já a estação Gávea, que ficará localizada no estacionamento da faculdade, começará a ser construída no segundo semestre.

A estação terá dois acessos: um em frente à PUC, na Rua Padre Leonel Franca, e outro na Rua Marquês de São Vicente. Durante todo o período de obra, os acessos à PUC e ao estacionamento da universidade serão preservados. Não haverá fechamento de ruas na Gávea.

As intervenções devem terminar em dezembro de 2015.

A linha 4, quando concluída, terá 6 estações: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico. A previsão é de transportar 300 mil passageiros por dia em 2016.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus