Mobilidade Urbana

Após diminuição em tarifa de ônibus em Taboão da Serra, viação quer aumentar o preço

Após quase duas semanas da prefeitura de Taboão da Serra (Região Metropolitana de São Paulo) ter revogado decreto sobre aumento da tarifa de ônibus possibilitando o retorno da passagem a R$ 3,00, a Viação Pirajuçara, empresa que opera o sistema da cidade, vai protocolar na Secretaria de Transportes pedido para novo aumento da passagem.

Com a revogação do aumento, a Viação Pirajuçara alega que o equilíbrio financeiro do sistema pode ser prejudicado. A viação deve entregar uma planilha mais detalhada de custos à autarquia de transportes.

A administração municipal não se manifestou. O atual prefeito, Fernando Fernandes revogou o decreto do anterior porque no ano passado ocorreram dois aumentos num intervalo menor de 12 meses: (1º de janeiro e 23 de dezembro). O contrato proíbe dois reajustes no mesmo ano.

Para avaliar a situação econômica do sistema de transportes, a prefeitura formou uma comissão com os secretários de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola, da Fazenda, Adelço Buhrer e de Assuntos Jurídicos, Joel de Sanctis.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus