Mobilidade Urbana

Kassab cumpre apenas 32% das metas de mobilidade urbana

O prefeito Gilberto Kassab entrega o comando da maior cidade do Brasil na próxima terça (1) para Fernando Haddad.

Kassab deixa a Prefeitura como uma taxa de aprovação baixa (só perde para Pitta). Muito se deve ao não cumprimento de quase metade do que prometeu em um ofício no início de seu mandato chamado de Agenda 2012.

No que se refere a mobilidade urbana, Kassab cumpriu aproximadamente 1/3 do que prometeu.

Dos 66 km de corredores de ônibus prometidos, nenhum saiu do papel. A licitação foi suspensa, a pedido do MPE, semana passada, por tempo indeterminado.

15 intervenções em pontos de congestionamento e grande sobras viárias, como o prolongamento da Av. Roberto Marinho ficaram a ver navios.

Além disso, Kassab havia prometido repassar R$ 1 bilhão para o Metrô em sua segunda gestão. Dados da Prefeitura mostram que apenas R$ 700 milhões foram repassados.

O prefeito, em entrevista a uma rádio na data de hoje (27), disse que cumpriu um ótimo papel e que deixa a cidade melhor do que encontrou. Só não sabemos de qual cidade ele está falando.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus