Metrô SP

Alckmin assina financiamento para a linha 5 do Metrô

O Governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta (27), no Rio de Janeiro, contrato de financiamento de R$ 1,9 bilhão com o BNDES para a expansão da linha 5-lilás do Metrô.

O recurso, segundo Alckmin, será destinado para o trecho Largo Treze – Chácara Klabin. As obras já estão em andamento, com previsão de entrega para 2015.

A operação acontece no âmbito do programa BNDES Proinveste, para investimentos em transportes e mobilidade urbana, e consta do PPA (Plano Plurianual) do Estado. A assinatura ocorreu na sede do banco com o presidente da instituição, Luciano Coutinho.

Hoje, a linha 5-lilás, opera do Capão Redondo ao Largo Treze, contando com 6 estações e integração com a linha 9-esmeralda da CPTM. Com a expansão, haverá conexões com as linhas do Metrô 1-azul e 2 – verde e com a futuras linhas 17-Ouro e 20 – Rosa.

Por Caio Lobo | Imagem de Diego Silva do Blog “Metrô em Foco

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus